16 de setembro de 2013

Segunda Saudável: Boldo

Fonte: Wikipédia
Nossas avós já sabiam: o chá de boldo é um remédio caseiro eficiente. A planta, conhecida cientificamente como Plectranthus barbatus, possui diversas propriedades medicinais, principalmente no que diz respeito ao bom funcionamento da digestão.O chá é a forma mais comum de utilização medicinal do boldo, mas também possível usar o extrato das folhas diluído em álcool para uso externo.

O gosto amargo da planta estimula o apetite. Além disso, o boldo atua no sistema nervoso central e, por isso, tem efeito calmante. Pesquisas recentes ainda mostram que o boldo pode auxiliar no processo de emagrecimento, pois funciona como diurético e ameniza a ansiedade.

O boldo pode ser utilizado em várias enfermidades, como: 
Má digestão; 
Azia; 
Cólicas; 
Ressaca; 
Gastrite; 
Falta de apetite; 
Gases; 
Insônia; 
Ansiedade; 
Problemas de fígado. 

Apesar dos benefícios do boldo, existem alguns cuidados a serem tomados antes de se consumir esta planta. Aliás, é sempre importante lembrar que as ervas medicinais devem ser utilizadas com cautela, mesmo sendo naturais. O boldo não é indicado para grávidas e lactantes. Pessoas com hepatite também devem evitar o consumo da planta.

Fonte: Natural Blog / Cine e Séries



As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Cantando na Chuva (Singin'in the Rain - 1952)




Cantando na Chuva é um dos melhores musicais de todos os tempos. Realizado por Stanley Donen e Gene Kelly, o filme é inteligente, divertido e romântico.

No filme, Don Lockwood e Lina Lamont são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Ao decidirem produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina, os responsáveis precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema. Assim, a cantora Kathy Selden é contratada para dublar a estrela principal, já que a mesma tem uma péssima voz. O relacionamento entre Don e Kathy evolui para um inevitável romance.

O filme ocupa a primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Nome da música: Singin'in the Rain
Composta por: Arthur Freed
Interpretada por: Nacio Herb Brown



Grande abraço e até semana que vem.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes