3 de junho de 2013

Segunda Saudável: Alcaçuz

Fonte: Sou Natural
Na Grécia antiga, o alcaçuz usava-se para acalmar a tosse e aliviar indisposições do estômago; na China, pensa-se que promove a longevidade. Originário da Europa Meridional e Oriente, o alcaçuz (glycyrrhyza glabra) tem uma complicada composição química que lhe confere largo espectro de propriedades e benefícios, sendo estas comprovadas através de diversos estudos, especialmente quanto aos tratamentos de fígado, supra-renais, úlceras pépticas e desequilíbrios hormonais. Seu uso pelos povos antigos tem registro até em papiros egípcios!

A planta, usada em forma de chá, serve para tratar asma, bronquite, catarro, alergia, difteria, hepatite, diabete, tétano, desequilíbrios hormonais, melhora no funcionamento das glândulas supra-renais, baço, fígado, rins, elimina toxinas, aumenta a fertilidade. De suas adocicadas raízes também é fabricado um xarope que é largamente usado em confeitaria e até na produção de alguns tipos de cerveja.

Propriedades e benefícios: 
  • antiinflamatória; 
  • diuréticas; 
  • antimicrobiana; 
  • antioxidante; 
  • antitóxica; 
  • anti-séptica; 
  • tônica; 
  • aromáticas.
Ajuda em casos de bronquites; catarros, conjuntivite, furúnculos, gota, expectorante, laxante, refrescante. Auxilia nos problemas da bexiga, dificuldade de urinar, pedra e cálculo, prisão de ventre, indicada para feridas, inflamações, resfriados, rouquidão. 

Precauções e contra-indicações:

- Não usar: durante a gravidez, enquanto lactantes, crianças, em caso de anemia ou hipertensão. 

- Evitar uso com contraceptivos e reposição hormonal.

Se ingerido em excesso, pode causar como efeitos colaterais: dor de cabeça, retenção de líquidos, hipertensão e insuficiência respiratória.

Como tomar:

Deve-se tomar uma xícara do chá em jejum e uma após as principais refeições, como almoço e jantar.

PREPARO DO CHÁ: Ferver um litro de água com 30 gramas de alcaçuz por dez minutos, desligar e manter abafado por dez minutos. Coar e beber o chá.

Fonte: Chef Mut / Mulher de Classe / Cine Séries


As Músicas Mais Marcantes Do Cinema: Franquia 007



Secret Agent Man é uma canção escrita por Steve Barri e Sloan PF. A gravação mais famosa da canção foi feita por Johnny Rivers para os títulos de abertura da transmissão americana do britânico Danger Man, que foi ao ar em os EUA como "Secret Agent" entre os anos1964-1966. Apesar disso, a música ficou também muito conhecida após ser tocada nas aberturas dos filmes do agente 007.

Nome da música: James Bond Theme
Composta por: John Barry



Grande abraço e até semana que vem.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes