11 de janeiro de 2013

Torta de Frango com Palmito


Olá, meninos e meninas. Hoje, compartilho a receita de uma deliciosa (hummmm!) Torta de Frango com Palmito. A massa é super leve e o recheio é daqueles de encher a boca só de imaginar. Vamos aprender?


Ingredientes da massa: 
500g de farinha de trigo 
200g de banha vegetal 
50g de margarina 
2 Ovos 
1 colher (chá) de sal 
Gemas para pincelar a massa


Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), a banha, a margarina e os ovos levemente batidos. Misture com as mãos (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). A seguir, sove sobre superfície lisa e enfarinhada. Coloque a massa obtida dentro de um saco plástico e deixe descansar na geladeira por, aproximadamente, 10 a 15 minutos. 


*********************

Ingredientes do recheio: 
1 peito de frango sem osso 
2 cebolas grandes 
4 tomates picados 
½ maço de cheiro verde 
4 dentes de alho 
1 vidro de palmito picado 
1 colher (sopa) maisena 
Sal e pimenta a gosto 


Modo de Preparo:

Cozinhe o peito de frango na pressão com uma cebola cortada em pedaços grandes, 4 dentes de alhos, metade do cheiro verde, sal, pimenta a gosto, água (até ultrapassar 2 dedos do nível do frango) durante, aproximadamente, 40 minutos após o apito. Aguarde sair toda a pressão para abrir a panela, e com o auxílio de uma peneira escorra o caldo e reserve.

Desfie o frango na própria panela de pressão, neste momento, junte um fio de azeite, uma cebola bem picadinha, os 4 tomates bem picadinhos e deixe apurar bem.

Coloque o vidro de palmito e conforme for ficando seco, vai jogando novamente o caldo do frango reservado anteriormente. Reserve um copo do caldo, para dissolver a colher de sopa de maisena, e jogue no refogado, assim que engrossar desligue o fogo e finalize com o restante do cheiro verde picadinho.

Dica: Deixe esfriar bem o recheio antes de utilizá-lo na torta.


*************************


Montagem:

Em uma assadeira própria para torta (não é necessário untar), forre o fundo e a lateral com a massa, depois acomode o recheio já frio e cubra com o restante da massa. Pincele com gemas em cima da massa e asse por, aproximadamente, 30 minutos ou até que fique douradinha!!!!

Bom Apetite!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes