19 de julho de 2012

Receita de Amizade

Amigos: o melhor presente!
Todos sabem como é bom ter amigos, “quem tem um amigo tem um tesouro”, dizia o velho ditado. Ter amigo de farra, festas e botecos é fácil. Em verdade, esses nem são amigos verdadeiros, são colegas de balada. A amizade verdadeira é rara, não nasce todos os dias. Poucos tem a felicidade de ter um parceiro desde a infância, que participe de todos os momentos bons ou ruins, ou então como costuma-se brincar, o amigo verdadeiro é aquele que acompanha nossas “barcas furadas”.

Cada pessoa tem seu jeito peculiar de fazer e de ser amigo, não é possível escrever uma única receita para que todos sigam. Um sorriso sincero, um abraço apertado, um ombro ou paciência para ouvir. Comemorar juntos pequenas e bobas conquistas ou as maiores. Saber dizer sim e não no momento certo, dar bronca e discordar e até mesmo discutir. Amigo de verdade faz tudo isso e muito mais.

Amigo de verdade é aquele que mesmo após anos sem se encontrar pessoalmente, esteve presente diariamente em nossas vidas compartilhando tudo. Quando há um reencontro, nem parece que tanto tempo passou, que milhares de dias distantes não fizeram diferença. Uma única tarde traz de volta todos momentos maravilhosos vividos.

Quando a amizade é verdadeira, cinco minutos de papo furado vale mais que horas de conversa séria com um colega. Ter e ser um amigo verdadeiro é maravilhoso, saber que se tem com quem contar a qualquer momento, sob qualquer circunstância é muito importante. Por isso ser amigo também é importante.

Algumas pessoas não conseguem ser seu próprio amigo quem dirá de outras pessoas. Não conseguem suportar uma adversidade, uma contrariedade. Então amarguram-se, fingem ser amigos para tirar proveito, para prejudicarem os outros. Ficam magoadinhos e infantilizam a relação com picuinhas e indiretas bobas, tirando sarro e fazendo piadinhas jocosas pelas costas. A verdadeira amizade supera tudo isso com muita facilidade, quando não, é porque não era verdadeira, era coleguismo oportuno que não resistiu à vida.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes