23 de fevereiro de 2012

Uso da Internet

Google Imagens
Dia desses recebi um e-mail de uma pessoa confiável que divulgava um novo, miraculoso e gratuito tratamento contra o câncer, oferecido por uma renomada médica especialista de um hospital excelente de uma grande universidade da capital paulista. Devido à fonte do e-mail fiquei animada, infelizmente conheço pessoas que necessitam desse tipo de tratamento, que é tão custoso quanto difícil.

Antes de correr acenando com essa possibilidade de esperança para meus conhecidos resolvi verificar a veracidade da informação, bastou uma rápida procura em um site de busca para descobrir que tudo era falso, que a tal médica e seu espetacular tratamento sequer existiam.

A internet produz maravilhas, muito já se falou sobre isso, mas em contrapartida ela também possibilita ações desse tipo. Que espécie de pessoa seria capaz de perder tempo para criar uma mensagem falsa, difundindo esperanças vazias para pessoas que sofrem doentes ou que tenham um ente querido portador desse mal?

Muito difícil classificar, atualmente valores como respeito, dignidade, honra e compaixão não são considerados, perderam seu significado diante de alguém que quer brincar com sentimentos alheios ou levar algum lucro.

Essa espécie de mensagem corre à larga pela internet, são operações gratuitas, distribuição de remédios, prêmios espetaculares, e outras vantagens que requerem cuidado e muita atenção. Na maioria das vezes essas mensagens são enviadas por pessoas que realmente tem a boa intenção de divulgar alguma coisa que possa ajudar alguém, mas antes dessa divulgação faz-se mister que se busque a confirmação do conteúdo, que infelizmente em quase todos os casos que busquei até hoje, eram falsos.

Ter boa fé não é errado, mas há aqueles que querem abusar para se sobressaírem, a esses deixo meu profundo lamento. Aos de boa fé um pedido: não deixem de lado seus valores positivos, apenas verifiquem antes a autenticidade das informações antes de retransmiti-las, para não servirem de instrumento do mau uso da internet!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes