9 de janeiro de 2012

Segunda Saudável: Framboesa

Google Imagens
A Framboesa é uma fruta pequena, arredondada, de cor vermelho-escura e muito suculenta. É originária da Ásia, onde há mais de duzentas espécies. Entretanto, no Brasil não existem espécies naturais, sendo cultivado somente um tipo, que dá frutos entre outubro e janeiro, Apenas 10 % da produção brasileira é comercializada ao natural. O restante é utilizado para fabricar geléias, doces, compotas e licores.

A framboesa é muito delicada e deve ser manuseada o mínimo possível. Compre frutas que não estejam muito maduras, nem amassadas ou sujas.

Para que a framboesa não amadureça demais nem perca o seu sabor, guarde-a na geladeira, mantendo-a na embalagem original, coberta com plástico ou papel de alumínio. Se quiser conservar por aproximadamente uma semana, coloque no congelador. Os doces preparados com framboesa ao natural não podem ser guardados por muito tempo.

Se a framboesa vai ser consumida ao natural, lave cada fruta com cuidado, para evitar que estoure e perca o suco. No entanto, se ela vai ser cozida, não é necessário lavar.

O fruto é oco e tem sabor adocicado.Contém poucas calorias e são ricas em vitamina C. Só para se ter uma idéia, uma porção de meia xícara de framboesa contém 30 calorias e 15mg de vitamina C.

A fruta possui, ainda, uma fibra insolúvel em suas sementes que ajuda a prevenir a prisão de ventre, reumatismo e outras doenças metabólicas, sobretudo no fígado, rins e hemorróidas.

A framboesa também é poderosa contra as indesejadas rugas. Por conter grande quantidade de antioxidantes, torna-se uma potente arma contra os radicais livres. Um estudo comparativo feito pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, já comprovou que a fruta tem 40% a mais de antioxidantes que o cotado morango. Não é só isso. O mesmo estudo revelou que uma dieta rica em framboesa foi capaz de reduzir em até 80% a incidência de câncer de cólon. Além disso, a framboesa tem propriedades laxativas, diuréticas e antiescorbúticas, sendo usada no tratamento de afecções do fígado e vesícula biliar.

Outros estudos mostram, ainda, a potencialidade da framboesa no combate à osteoporose e como tônico muscular durante a realização de práticas esportivas.

Boa para equilibrar a falta de vitaminas no organismo.O suco de framboesa com água é indicado para tirar a sede e ajudar na cura de doentes com febre.

As folhas de framboesa com folhas de amoreiras são recomendados em catarros, irritações e inflamações das vias gastrintestinais, diarréias, inflamação do intestino grosso e hemorragias.

Fonte: Wikipédia

Artista da semana...Frank Sinatra!


Francis Albert Sinatra (Hoboken, 12 de dezembro de 1915 — Los Angeles, 14 de maio de 1998) foi um cantor e ator norte-americano, considerado uma das maiores vozes do século XX. Iniciou sua carreira durante a Swing Era e lançou centenas de canções imortalizadas em sua voz, como Killing Me Softly, Strangers in the Night, New York, New York, My Way, Fly Me to the Moon, entre outras.

Filho de dois imigrantes italianos, foi casado com Nancy Barbato e posteriormente com as atrizes Ava Gardner e Mia Farrow, e com a socialite Barbara Marx, com quem terminou seus dias. Possui duas estrelas na Calçada da Fama, uma por seu trabalho na música e outra por seu trabalho na TV americana. É considerado um dos maiores intérpretes da música na década de 1950. Teve três filhos: Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr., e Tina Sinatra.

Sem nenhum treinamento formal, Sinatra desenvolveu estilo altamente sofisticado. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração, sua manipulação de frases o fez chegar bem mais longe que o usual dos cantores populares.

Sinatra apareceu em mais de cinquenta filmes, entre eles: "Anchors Aweigh" (1945), "On The Town" (1949), "From Here To Eternity" (1953), com o qual ganhou o Oscar, "The Man With The Golden Arm" e "High Society" (ambos de 1956), "The Manchurian Candidate" (1962) e "The First Deadly Sin" (1980). Fez parte do chamado Rat Pack, grupo de artistas muito ativo entre meados da década de 1950 e 1960.

Teve seu próprio show de TV durante vários anos e nos anos 90 continuou na ativa em concertos e gravações, onde lançou uma série de duetos, inclusive via satélite, utilizando recursos da mais moderna tecnologia.

Sinatra também cantou com o brasileiro Tom Jobim. Na oportunidade, "Girl from Ipanema" brindou o grande encontro.

Vendeu mais de 150 milhões de discos,em 60 anos de carreira.

Com a saúde debilitada, Sinatra parou de fazer shows aos 80 anos, em 1995. No dia 14 de maio de 1998, Frank Sinatra morreu de um ataque cardíaco em Los Angeles, Califórnia. Encontra-se sepultado no Desert Memorial Park, Cathedral City, Condado de Riverside, Califórnia nos Estados Unidos.

Curtam agora minha favorita,a clássica...”My Way!”
Grande abraço e até semana que vem. Long Live, Rock ‘n Roll! \o/


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes