4 de janeiro de 2012

Começar de Novo


Google Imagens
Um ano novo se inicia, e com ele mais uma vez as esperanças se renovam e promessas são refeitas. Uma minuciosa avaliação do ano que se finda também sempre é realizada. Nesses dias parece que as pessoas são tomadas por um sentimento incontrolável de pronunciar belas palavras.

Em muito casos belas porém vazias, afinal durante o ano todo, muitos não tem tempo de parar e dedicar um segundo para dizer um olá ou responder um oi de um amigo. Não se preocupam em enviar uma pequena mensagem para dizer: oi, está tudo bem com você? Às vezes isso bastaria para aliviar um momento de tristeza.

Mas ao chegar o mês de dezembro começam as enxurradas de mensagens de felicitações pelo Natal e desejos maravilhosos para o ano novo. Isso é muito fácil, na maioria das vezes é só compartilhar a mensagem, assim quem quiser ler, curtir e (re) compartilhar basta dar um clique.

Eu prefiro fazer isso ao longo do ano, mesmo correndo o risco de ser chata e repetitiva, mas sem correr o risco das mensagens vazias que serviria tanto para meu melhor amigo quanto para alguém que simplesmente conheci um dia.

O ano novo realmente poderá ser muito bom se as ações superarem as palavras, se pensarmos em dar um pouco daquilo que gostamos de receber verdadeiramente, se adotarmos um gato para gastar o tempo cuidando de suas sete vida do que da vida dos outros.

Começar um ano novo sempre é a mesma coisa do ponto de vista material, as promessas e esperanças, as dívidas e as compras em saldões acontecem do mesmo jeito. Que comecemos este novo ano mudando as atitudes e os sentimentos.

Ano novo vida nova e nada muda. Agora vamos esperar pelo carnaval, páscoa, festas juninas e todos os feriados que virão. Vamos trabalhar e estudar, sem esquecer que este ano que está iniciando além de bissexto será eleitoral, aí sim veremos muito mais do mesmo, das antigas promessas de programas eleitorais que muitas vezes acabam caindo no esquecimento. Um feliz ano novo para todos, sem violência e atos inconseqüentes, é o que desejo.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes