31 de dezembro de 2011

Um Anjo Veio Me Falar

Anne Geddes
Em artigo anterior usei esse mesmo título, naquele momento estava triste pois um anjinho havia partido precoce e inexplicavelmente. Dessa vez é diferente, o anjo que ouvi me falou de vida.

Festa em família para comemorar o Natal, preces e discursos para homenagear o aniversariante do dia, lágrimas de saudades de pessoas queridas que partiram ou que não puderam estar presente, revelação do amigo secreto, troca de presentes e uma ceia especial. O tempero familiar, os abraços de felicitações tão calorosos e amorosos, são elementos essenciais de uma celebração especial.

O ponto alto da festa é o momento em que reunimos as crianças para encontrar o papai Noel, sim ainda cultivamos esse momento lúdico, incitando a imaginação infantil. Corre e corre, esconde – esconde até encontramos os presentes, os pequenos rasgam seus pacotes e ficam felizes com os brinquedos novos e disparam em algazarra por toda casa.

As crianças possuem um dom especial, que infelizmente se perde no processo de crescimento, elas são capazes de transformar todos os momentos em especiais e únicos: durante a revelação do amigo secreto o caçulinha da família após receber seu presente, não quis ir ao centro da roda para entregar seu presente, ao ser chamado por uma tia para entregar seu presente, ele simplesmente respondeu que o dele estava ali em suas mãos.

As tias são um capítulo à parte, existe um ser mais babão e bobão que uma tia que repentinamente ganha três sobrinhos fofinhos? Eu não sei, mas eu sou assim, a mais babona entre todas as tias babonas.

Nunca imaginei que pão babado fosse tão saboroso, que trocar fraldas fosse divertido e dar um banho em um serzinho tão lindinho pudesse ser uma aventura. Passar a manhã em uma piscina carregando crianças nas costas e depois o resto do dia com elas doendo muito e ter sua única bermuda disponível encharcada de xixi infantil fosse tão maravilhoso.

Os anjos nos falam de muitas formas, uma delas é assim, trazendo luz, energia e muita beleza às nossas vidas.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes