21 de dezembro de 2011

Tirinhas de Fígado Aceboladas


Alguns anos atrás, quando eu era pequenina, sabe o que eu pedia para minha avó Léa me dar de aniversário? Todo ano era a mesma coisa que desejava.... bife de fígado! Então, já percebeu o quanto sou apaixonada por essa carne... e ainda mais.. o quanto eu relembro os bons momentos ao lado de minha avó querida.

Sei que muita gente torce o nariz, mas para quem é fã de fígado, nada melhor do que comê-las com bastante cebola e limão (hummmm).

Para prepará-las, você precisará de:

500g de bife de fígado
1 cebola em rodelas
3 limões pequenos
1 colher (sopa - rasa) de sal
Azeite
Louro
Orégano
Pimenta
Cheiro verde

Tempere os bifes de fígado com pelo menos 1 noite de antecedência com o suco de 2 limões, sal, azeite, louro, orégano e pimenta.

Aqueça uma panela com azeite e acrescente as tirinhas de fígado temperadas. Deixe apurar. Quando estiver bem refogada, junte as cebolas em rodelas e refogue até dourar. Esprema 1 limão e deixe apurar.

Finalize com cheiro verde.

Sirva com arroz branco e saladas.

Bom apetite!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes