3 de julho de 2011

Camarão Empanado em Batatas


Hoje também temos Amigos no Brincando de Cozinhar e Cia. Já adianto: essa menina também é uma cozinheira de mão cheia. No seu álbum de fotos do Facebook, ela criou um chamado "Erros, acertos e cobaias", mas de erro não vi nenhum não... só vejo tentação atrás de tentação.. rs.

Falando um pouco de nossa convidada: ela chama-se Lariça Bassani (com Ç mesmo), minha prima, é natural de Jaboticabal, mas hoje vive com o maridão em Portugal (olha a sorte da menina: casou com um padeiro português.... e ele tem uma habilidade para nos torturar com as fotos dos doces, bolos, tortinhas.. aiaiaiai).

A Lariça nos explica que fez essa receita baseada num vídeo do Youtube (clique aqui) e o povo lá de sua casa adorou esses camarões. Eu não tenho dúvidas disso.

Vamos ao passo a passo?

Ingredientes:
3 batatas grandes raladas em tiras finas
sal
6 camarões brancos descascados
farinha de trigo
2 ovos
2 xícaras (chá) de água gelada
óleo para fritar

Modo de Preparo:

Descasque as batatas e rale em tiras finas. Tempere com uma pitada de sal.
Limpe e descasque os camarões brancos, salpique sal e envolva na farinha de trigo.
Faça uma mistura com os ovos, a água gelada e 1 xícara (chá) de farinha de trigo. Mergulhe os camarões nessa mistura e os envolva na batata ralada, dando uma leve apertadinha para que as batatas se acomodem por volta do camarão.
Frite em óleo quente até ficar douradinho.

Esse petisco acompanhado com uma cervejinha é tudo de bom!! Obrigada, Lá por essa delícia e aguardamos sempre a sua participação! Bjocas...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes