5 de maio de 2011

Gravatinha na Pressão


Para quem deseja um prato bem rapidinho, a macarronada na pressão torna-se uma das melhores opções. Nessa versão eu fiz com frango desfiado. Como fiz? Então, vamos ao passo a passo:

* Cozinhe 1 peito de frango sem osso (água + sal + peito de frango). Deixe cozinhar bem. Faça direto numa panela de pressão mesmo. Para desfiar bem rapidinho, você mexe com uma colher de pau. Uma outra maneira prática para desfiar o frango está descrito aqui.

* Depois de desfiado o frango (lembre-se a água deve permanecer na panela), acrescente 2 latas de molho de tomate, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picado, 1 caldo de frango, 1 colher (sopa) de shoyo e 1 pacote de macarrão gravatinha.

* Misture tudo e tampe a panela de pressão.  Após ouvir o chiado da pressão, aguarde 7 minutos e desligue o fogo. Espere a pressão sair.

* Agora é só colocar no prato e deliciar essa gravatinha na pressão!

Dicas importantes sobre Macarrão na Pressão:
* Utilize massas como parafuso, penne e gravata. Outras massas, como spaguette e ninho, acabam grudando muito no fundo da panela.
* O tempo de cozimento pode variar de marca de macarrão. Assim, se em 7 minutos você abrir e o macarrão não tiver totalmente cozido, tampe novamente e conte mais uns 2 ou 3 minutinhos após abrir a pressão.
* Essa macarronada deve ser consumida logo após o preparo e bem quentinha!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes