28 de maio de 2011

Copinhos de Chocolate Recheados - por Renata Miassi





Olha só o capricho dessas mesas de doces. Só de olhar me dá vontade de comer todos rsrsrsrs É aquele velho e bom ditado: primeiro comemos com os olhos. É a pura verdade mesmo. Quando nos deparamos com o capricho e todo carinho que uma pessoa fez, a comida fica muito mais gostosa!!!

Esses copinhos de chocolate recheados foram feitos pela Renata Miassi. Quando vi essa foto já corri e pedi a receita e a Rê gentilmente atendeu o pedido e revelou o passo a passo.

Fala sério, não é uma ótima dica para preparamos nas nossas festinhas de aniversário, jantar de confraternização ou até mesmo fazermos aquela surpresa para nossos filhos, maridos, namorados ou amigos? Então, que tal aceitarmos esse desafio e correr já para a cozinha?

Preparando os copinhos de chocolate...

Para moldar os copinhos existem as forminhas que já tem o formato deles, acho mais prático de trabalhar com elas...mas ja usei a própria forminha de colocar brigadeiro ou copinho descartável de café. Na forma própria é so adicionar o chocolate ao leite derretido até a risca que é indicada na forminha, colocar o silicone por cima para modelar o copinho e levar a geladeira para secar mais rápido e aí é só desenformar.

Já no copinho descartável de café ou forminha de brigadeiro tem que passar o chocolate derretido com auxílio de uma colher de chá, colocar na geladeira e depois passar mais um camada de chocolate e voltar pra geladeira. Para a finalização, tem que rasgar a forminha do brigadeiro/café com cuidado para não perder nenhuma ponta do copinho. Esse é mais trabalhoso, contudo fica super bonito porque fica um copinho com detalhes por fora (ondulação do copinho).


Preparando os recheios...


Mousse de Maracujá
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 maracujá grande ou a mesma medida do leite condensado de suco concentrado de maracujá

Bater tudo no liquidificador e colocar na geladeira para gelar. Quando fizer com a polpa, colocar a polpa no liquidificador com um pouquinho de agua e ir pulsionando o botao so para ir se soltando das sementes, depois é só coar e voltar pro liquidificador para bater com o restate dos ingredientes. Pode decorar com polpa do maracuja, para isso é necessário 1 maracujá a mais.


Mousse de Limão
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
suco de dois limões
Bater tudo no liquidificador e colocar na geladeira para gelar. Decore com raspas de limão

Creme de Bis ou Sonho de Valsa
Misture o Creme de Confeiteiro (clique aqui para conferir a receita) com pedaços de bis ou sonho de valsa. Leve para gelar.


Creme com Frutas
Misture o Creme de Confeiteiro com frutas picadinhas, como pêssego e morango.


Se você preferir, a Renata também faz docinhos por encomenda (envie um e-mail para remiassi@hotmail.com). Olha só mais alguns docinhos caprichados dela. Fofos demais, né?! Que talento, Re!!!




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes